Veloterapia: O tratamento a base da chama de vela que é sucesso

Queimar os fios do cabelo com a chama de uma vela parece loucura, mas não é! Pelo menos é o que promete a veloterapia, um tratamento contra pontas duplas e ressecamento dos fios.
Sucesso nos anos 80, o tratamento voltou a ser febre entre as vaidosas de plantão.
A técnica é simples: enrolar o cabelo em mechas grossas e aproximar a chama a uma distância segura, que faz com que todas as pontinhas duplas - não alcançadas pela tesoura - sejam queimadas e que a fibra de queratina sele cada um dos fios que entraram em contato com o calor. O processo provoca ainda a abertura das cutículas dos fios impermeabilizados pelas químicas já usadas, resultado que facilita a penetração de vitaminas e nutrientes oferecidas por um tratamento multiproteínas - aliado fundamental. Na sequência, as pontas duplas mais evidentes são eliminadas com a tesoura, procedimento chamado de bordado, e pronto! 
Mas o procedimento, que pode ser refeito a cada três meses, não para por aí. Em casa, a cliente é aconselhada ainda a fazer uso de um soro rico em proteínas e aminoácidos que mantém os benefícios conquistados no salão. O produto deve ser usado antes da lavagem.
Algumas profissionais também recomendam quanto ao horário de realização da velaterapia, pois dizem fazer toda a diferença no resultado final, ou seja entre as 17h e 22h. "Isso porque à noite o metabolismo desacelera e o corpo entra em um momento de relaxamento, ficando mais receptivo à tratamentos e absorção de nutrientes", comenta Cris Dios, cosmetóloga e proprietária do spa capilar Laces and Hair, em São Paulo.
Fonte site UOL

Nenhum comentário :

Postar um comentário