Sabe aquela camisa lisa que você tem ai no seu guarda-roupas, e não...

... usa por achar simples demais? Isso pode mudar! Não sei se vocês já ouviram falar, mas existe uma técnica que se chama Stencil - ou Estêncil, em português. Ela é usada para aplicar um desenho ou ilustração, através de corte em papel, usando ou não tinta aerosol, em um tecido ou superfície. Tem vários tipos de stencil, alguns mais fáceis e outros super detalhados. 
  Máteriais:
 Camisa ou outra peça, caso você queira fazer o mesmo com ela.
 Desenho impresso, ou feito por você, em uma folha qualquer. Cartolina.
 Papel carbono.
 Caneta ou lápis.
 Bisturi ou estilete. Tanto faz, o que importa é que corte bem.
 Tinta 
 Esponja 
 Durex ou fita crepe.

Como fazer :
1. Use o papel carbono para passar o seu desenho para a cartolina. É só abrir a cartolina, colocar por cima o papel carbono, e por cima o seu desenho. Vá passando a caneta, ou o lápis por cima dos traços do desenho. Bem forte  e sem errar.
 
2. Passe o seu ‘objeto cortante’ por cima de todos os traços do desenho, com muito cuidado pra não errar. A sua imagem vai ficar no formato do seu corte, então tente fazer o mais retinho possível! A parte sem desenho, será a parte colorida.

 3. Use o seu durex ou fita para colocar o pedaço de cartolina onde foi feito o corte, na camisa. Isso é feito para que o desenho não saia do lugar enquanto você passa a tinta. Lembre-se de medir bem, depois que você começar não vai ter como mudar o lugar!

 
4. Suje a sua esponja com a tinta escolhida, e vá apertando por cima do desenho para pintar sem exageros. Caso queira usar várias cores, sugiro que tenha mais esponjas. O procedimento será o mesmo.
5. Espere secar e repita o último passo.
Gostou ? Comente !

3 comentários :